10 Dicas Para Prevenir Dores nas Articulações

10 Dicas Para Prevenir Dores nas Articulações

Trate suas articulações agora e elas agradecerão mais tarde.

 

A boa notícia é que praticamente tudo o que você pode fazer para beneficiar suas articulações também é bom para o resto de vocês.

 E, independentemente da sua idade, não é tarde demais para evitar dores nas articulações. Aqui está como:

como melhorar as articulações

1. Beba seu leite.

Você não pode ter articulações saudáveis ​​sem ter ossos fortes. É por isso que é importante consumir cálcio suficiente – encontrado no leite, queijo, iogurte e folhas verdes – para evitar dores nas articulações. 

Estima-se que apenas 32% dos adultos americanos consigam cálcio suficiente. 

Você está recebendo seus 1.000 gramas por dia? Caso contrário, considere adicionar seis onças de iogurte (300 miligramas), oito onças de leite (300 miligramas) ou uma onça de queijo americano (195 miligramas).

2. Tome sol.

A vitamina D melhora a absorção de cálcio. Pode ser encontrada em alimentos como salmão, cogumelos crimini, bem como em leite e cereais enriquecidos, mas pode ser difícil obter o suficiente apenas com os alimentos.

 A boa notícia é que ela também é criada quando a pele é exposta ao sol e, no inverno, um suplemento de vitamina D pode ajudar a fazer o trabalho.

3. Assista seu peso.

Se você está acima do peso, isso significa mais impacto nas articulações. De fato, pesquisas provaram que uma perda de peso de 10 a 15 libras em jovens obesos pode se traduzir em um risco muito menor de osteoartrite mais tarde na vida.

dores articulares

4. Assista a sua altura do salto.

Qualquer coisa acima de duas polegadas coloca pressão extra sobre os joelhos. Se necessário, use sapatos confortáveis ​​durante o trajeto e mude os calcanhares na chegada.

5. Coma para combater a inflamação.

A artrite afeta cerca de 26% das mulheres e 18% dos homens, de acordo com a Arthritis Foundation . Comer uma dieta anti-inflamatória pode ajudar.

 Isso significa gorduras saudáveis ​​ricas em ômega-3, muitas frutas e legumes, grãos integrais, nozes e peixe. Procurando mais idéias? Aqui estão 12 alimentos para melhorar sua saúde das articulações .

6. Fique forte.

Construir força muscular nas pernas e no abdômen ajuda bastante a proteger os joelhos e as costas. Você pode fazer isso com pesos livres, ioga, Pilates e exercícios de resistência, como agachamentos, estocadas, flexões e pranchas.

7. Faça exercícios de baixo impacto.

Pergunte a especialistas se esportes de alto impacto prejudicam suas articulações e você obterá uma ampla variedade de respostas . 

Até que a ciência responda a essa pergunta definitivamente, provavelmente é inteligente misturar sua rotina de exercícios. 

Esportes alternativos de alto impacto, como tênis, com atividades de baixo ou baixo impacto, como natação ou ioga .

8. Evite ferimentos.

Mais fácil falar do que fazer, certo? Mas existem medidas que você pode tomar para diminuir a chance de lesão. 

Inicie qualquer nova rotina de exercícios lentamente e, se sentir dor, recue. Seu treino deve desafiá-lo, não machucá-lo.

9. Mantenha-se hidratado.

A cartilagem nas articulações é composta principalmente de água. Quando você está desidratado, suas articulações ficam mais suscetíveis a lesões – e menos confortáveis.

10. Levante o caminho certo.

Este beneficia principalmente as costas, mas é importante. Ao levantar um objeto pesado, use suas pernas, não suas costas.

Se suas articulações já estão doendo, não apenas continue sofrendo. Existem muitas causas de dor nas articulações – e também muitos tratamentos.

Saiba mais sobre como você pode se exercitar da maneira certa com nosso guia, Exercício para manter suas articulações saudáveis .

Deixe uma resposta